Deputado Franzé propõe a inclusão de bancários no grupo de prioridades

Deputado solicitou a inclusão de profissionais da rede bancária e casas lotéricas para receber vacina contra a Covid-19.

Franzé Silva | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Franzé Silva (PT) apresentou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa que inclui profissionais da rede bancária e casas lotéricas no grupo prioritário para receber vacina contra a Covid-19.

Segundo Franzé Silva, embora a pandemia tenha exigido medidas restritivas para barrar o avanço da doença, algumas categorias não podem parar, em razão de serem consideradas essenciais, como é o caso da rede bancária e as casas lotéricas.

Franzé Silva diz que atividade bancária é considerada essencial

O parlamentar observa que a atividade bancária é considerada essencial e tem funcionado em todo o território nacional, mesmo com o agravamento das contaminações pelo novo coronavírus.

“Nada mais justo do que incluir, nas ordens de prioridade, aqueles profissionais que, além de estarem expostos a maiores riscos de contaminação, são os que não puderam se resguardar executando suas atividades remotamente”, argumenta.

O deputado pontua que conforme dados do Consórcio dos Veículos de Imprensa, até o momento, 37.197.671 pessoas receberam a primeira dose, em todo o país (17,57% da população) e um total de 18.658.972 receberam a segunda dose (8,81% da população).

“É preciso avançar na vacinação contra a Covid-19, única forma eficaz de diminuição do número de pessoas contaminadas e, por consequência, redução de internações, óbitos e, por fim, a circulação do vírus”, assinala Franzé Silva.

O deputado recebeu, nesta terça-feira (18), os suplentes de vereadores João de Deus Cambimba, Rosana Mota e Gracinha Sousa, todos seus correligionários do Partido dos Trabalhadores e lideranças políticas do município de Floriano.

Na reunião, Franzé Silva garantiu que vai trabalhar para buscar mais investimentos para o desenvolvimento de Floriano. O parlamentar destaca a importância de buscar para o município recursos e projetos em áreas como agricultura familiar, infraestrutura urbana e rural, tecnologia, educação e saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES