Deputado Franzé Silva planeja criar polo turístico do Poti Velho

O deputado estadual Franzé Silva (PT) quer gerar renda e emprego para trabalhadores do Polo Cerâmico.

Reunião com artesãos do Poti Velho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

deputado estadual Franzé Silva (PT) organizou e coordenou reunião, nessa segunda-feira (1º), com artesãos e ceramistas do Polo Cerâmico do bairro Poti Velho, zona norte de Teresina, para tratar sobre a articulação de ações de aproveitamento do potencial turístico, gastronômico e comercial naquela região.

Os principais pontos abordados no encontro foram a questão da necessidade de reforço na parte da segurança pública e iluminação na região. O Polo Cerâmico do Poti Velho tem 51 unidades de produção e comercialização. Atuam naquela na produção ceramista naquela área cerca de 280 famílias.

Reunião realizada com artesãos (Divulgação)“Queremos transformar essa região em um polo turístico, gastronômico, comercial e musical permanente, aumentando a produtividade dos ceramistas, garantindo meios para comercialização dos produtos, gerando renda e emprego para os trabalhadores e, consequentemente, riqueza para a comunidade”, explica Franzé.

Corredor turístico

O deputado sugeriu parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para orientar os artesãos e ceramistas sobre as atividades por eles desenvolvidas voltadas à comercialização. A artesã Raimundinha do Poti observa que “um dos nossos maiores sonhos é transformar essa região em um corredor turístico”.

“Conseguimos diversificar os produtos e alcançamos um maior potencial de produção e comercialização. É um dos nossos maiores sonhos transformar esse corredor em um verdadeiro corredor turístico”, ressalta Raimundinha. A reunião contou com o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes.

Comandante geral da PM participou da reunião com artesãos (Divulgação)

“O Poti Velho é um dos maiores e mais antigos bairros de Teresina, tudo começou aqui e essa região merece atenção do poder público em todas as áreas, sobretudo na segurança pública. O Comando geral da PM, apoiado pela governadora Regina Sousa, está de portas abertas, interagindo com a comunidade”, destaca o coronel.

Scheiwann autorizou a intensificação do policiamento e está articulando junto à Prefeitura a possibilidade de posto fixo da Guarda Civil no bairro. A reunião contou com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Teresina, Edimilson Ferreira, e o superintendente da Equatorial Piauí, Arquelau Amorim.

Artesã Raimundinha, do Poti Velho(Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES