Deputado João Henrique, do PL, exalta Hitler na tribuna da Assembleia do MS

'É com o 'Mein Kampf', de Hitler, que peço para que este Parlamento se fortaleça, se reconstrua e se reorganize', disse João Catan

Deputado João Henrique, do PL, exalta Hitler na tribuna da Assembleia do MS | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Deputado estadual do PL no Mato Grosso do Sul, João Henrique Catan ficou conhecido por disparar tiros com uma arma de fogo enquanto votava, numa sessão remota do Legislativo, um projeto de sua autoria no ano passado. A ato, segundo Catan, representava “um tiro de advertência no comunismo”.

Quase um ano depois do episódio, o deputado atacou de novo. Agora, sem arma de fogo, mas com uma espécie de louvação a Adolf Hitler na tribuna da Assembleia. Durante uma fala, o parlamentar enalteceu o livro Mein Kampf (Minha Luta), de Hitler, considerada a ‘bíblia’ dos nazistas e fez votos de que a obra guie as ações do Legislativo estadual. 

Deputado João Henrique, do PL, exalta Hitler na tribuna da Assembleia do MS

“É com a apresentação do Mein Kampf, de Hitler, que peço para que este Parlamento se fortaleça, se reconstrua e se reorganize nos rumos do que foi o Parlamento Europeu da Alemanha”, disse o bolsonarista.

No Brasil, a apologia ao nazismo — como o uso dos símbolos nazistas ou a propaganda desse regime — é crime previsto em lei com pena de reclusão.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES