Exclusivo Deputado lista 9 questões e cobra detalhes dos gastos de Lula nos Emirados

A transparência e a eficiência dos gastos públicos são apontadas como justificativas para o requerimento de informações.

Amon Mandel é deputado pelo Cidadania do Amazonas | Agência Câmara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Amon Mandel, do Cidadania-AM, protocolou nesta segunda-feira, 22 de maio, um requerimento de informações ao Ministro de Estado das Relações Exteriores, Mauro Vieira, buscando esclarecimentos sobre os gastos relacionados à viagem presidencial e à comitiva presidencial aos Emirados Árabes Unidos.

O requerimento foi encaminhado ao Ministro das Relações Exteriores, solicitando esclarecimentos detalhados sobre as despesas realizadas durante a viagem.

Leia Mais

O deputado Mandel formulou uma série de nove perguntas, com o objetivo de obter informações precisas sobre os gastos e as atividades da comitiva presidencial. As questões abordam desde o valor real desembolsado na viagem até os itinerários, as agendas, a composição da comitiva, os gastos individualizados dos membros e o custeio do transporte aéreo pela Força Aérea Brasileira.

Dentre os questionamentos apresentados pelo deputado, destaca-se a solicitação para esclarecer o valor exato gasto na viagem, que, segundo informações divulgadas pela imprensa, teria alcançado a cifra de R$1,2 milhão. Além disso, Mandel busca informações sobre o itinerário seguido pelo presidente e sua comitiva, a duração da viagem, os destinos visitados e as agendas realizadas.

O deputado também indaga sobre os motivos e critérios que levaram à escolha dos membros que compuseram a comitiva presidencial, questionando se todos são ocupantes de cargos públicos e se receberam auxílio financeiro governamental para participar da missão diplomática.

A transparência e a eficiência dos gastos públicos são apontadas como justificativas para o requerimento de informações. Diante das notícias divulgadas pela imprensa sobre os gastos consideráveis da viagem presidencial aos Emirados Árabes Unidos, o deputado ressalta a importância de esclarecer os fatos, levando em conta os princípios de economicidade e a necessidade de minimizar os custos para o Estado.

Como deputado federal, Mandel destaca seu papel de fiscalizar os atos do Poder Executivo, de acordo com o artigo 29 da Constituição Federal, e reforça a necessidade de elucidar os questionamentos apresentados para uma melhor compreensão do caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES