Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Marcelo Castro diz que Caravana PMDB quer viabilizar Zé Filho

Outro objetivo da caravana é um esforço do vice-governador para conhecer a realidade do estado

Marcelo Castro diz que Caravana PMDB quer viabilizar Zé Filho
Deputado federal Marcelo Castro | Andrê Nascimento
Compartilhe

O deputado federal Marcelo Castro afirmou que a Caravana PMDB, que tem viajado por cidades do Piauí levando lideranças do partido para conversar com as lideranças municipais e com a população de cada cidade, tem o objetivo de viabilizar o nome do vice-governador José Filho para concorrer ao governo do Estado em 2014. "É uma atitude política, não se pode negar", disse o deputado.

É esperado que Wilson Martins deixe a cadeira de governador do Piauí em 2014, para pleitear o cargo de senador da república. Nesse caso, Zé Filho assumiria o governo por até 10 meses, antes da eleição. Por conta disso o vice-governador é considerado um candidato natural ao cargo.

Segundo Marcelo Castro, outro objetivo da caravana é um esforço do vice-governador para conhecer a realidade do estado, para assumir o Governo com um bom conhecimento da realidade do Piauí.

Pré-sal

Marcelo Castro contou ao meionorte.com que a decisão do ministro do STF Luíz Fuxx, de que os vetos ao projeto de distribuição dos royalties de petróleo só poderiam ser apreciados depois que todos os vetos pendentes na casa fossem votados em ordem cronológica, pode ser superada. O Advogado geral da União, Luís Inácio Adams, estaria tentando fazer com que a decisão falha apenas para vetos que valham para o presente e futuro, esquecendo-se os que falam sobre questões passadas, como vetos a orçamentos de anos anteriores, que são inúteis. "Assim, votaríamos os vetos, destravaríamos a pauta, votaríamos o orçamento, que está pendente, e resolveria tudo sem desrespeitar a decisão do Ministro Fuxx", disse Marcelo Castro.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar