Deputado Marden Meneses quer desconto na taxa de concurso público em todo Piauí

A proposta deverá beneficiar os candidatos interessados na realização de concurso público no âmbito estadual da administração direta e indireta

Deputado Marden Meneses | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pessoas de baixa renda e desempregados poderão ser beneficiadas com a isenção do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos estaduais no Estado do Piauí. O projeto de lei é do deputado Marden Meneses (PSDB), que será discutido e votado nas comissões técnicas, depois deverá ser votado no plenário do legislativo estadual.

A proposta deverá beneficiar os candidatos interessados na realização de concurso público no âmbito estadual da administração direta e indireta de qualquer dos poderes do Estado, desde que desempregado ou que comprovem necessidade. É considerado em estado de necessidade, para os efeitos da lei, o candidato cuja situação econômica e financeira não lhe permita pagar a taxa de inscrição em concurso público sem prejuízo do sustento próprio ou da família.

Para obter o benefício o candidato deverá comprovar através da apresentação da Carteira de Trabalho e Previdência Social devidamente legalizada, ou documento que possua fé pública, cópia de Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física ou recibo de entrega da Declaração Anual de Isento.

O candidato deverá, ainda, integrar um dos programas sociais do Governo Federal, Estadual ou Municipal, comprovar a tarifa mínima residencial de energia elétrica em até 30kw/hora, renda familiar per capita não superior a R$ 80,00 ao mês. Aquele cuja renda familiar, devidamente comprovada, for igual ao salário mínimo, deverá pagar 50% do valor da taxa de inscrição para fazer o concurso público no âmbito do Estado.

O edital dos concursos realizados pelo Governo do Estado deverá mencionar os critérios de isenção e descontos estabelecidos para as inscrições. O objetivo maior é garantir o acesso das pessoas carentes e desempregadas aos concursos estaduais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES