Deputado Merlong Solano mira DNOCS, Incra e Conab

Deputado esteve visitando ministros e levantando informações de vários órgãos federais no Piauí.

Deputado Merlong Solano | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Merlong Solano (PT) reassume a cadeira na Câmara Federal no dia 1º de fevereiro num cenário diferente. Em entrevista a TV Jornal Meio Norte, ele falou que vai continuar priorizando em seu mandato a agricultura familiar, segurança e saúde.

O deputado esteve reunido com o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Paulo Teixeira, e disse ter ficado muito feliz com a recriação do MDA e explicou que a agricultura familiar exige um olhar especial, tem necessidades específicas e exige de muito apoio na área de investimento, de gestão e acesso ao mercado. 

Deputado federal visitou MDA e órgãos federais no Piauí (Raissa Morais)

“Agora vou continuar trabalhando com mais força neste segmento, nós já tínhamos parcerias com sindicatos, cooperativas, destinamos emendas para aquisição de equipamentos e de alimentos”, disse, informando que esteve também na Secretaria Nacional de Segurança Alimentar. “

Tenho emendas de R$ 5 milhões para aquisição de alimentos, cujo recurso era para ter sido liberado ano passado e não foi possível e agora dever ser liberado nas próximas semanas”, disse.

O deputado confirmou que esteve visitando os órgãos federais como o INCRA, o DNOCS, a CONAB e disse que está buscando informações atualizadas desses órgãos para quando chegar o momento de conversar com companheiros de bancada  possa fazer alguns pleitos com mais segurança e confirmou que está na mira de indicar nomes para o Incra, DNOCS e CONAB.

O deputado falou da possível reabertura da Delegacia do Ministério do Piauí e a condução dos trabalhos da Conab. A Delegacia seria recriada com a função de coordenação para que a CONAB, possa ser a executora.

O deputado disse estar na fase de interação com os vários órgãos do Governo Federal no Piauí e vai visitar outras unidades federais. “Ainda não foi definido o critério de formação de escolhas dos nomes”, afirmando que os gestores dos órgãos federais ainda são indicações do governo anterior. “O Governo federal está debruçado sobre os órgãos de maior envergadura nacional”, diz.

O deputado falou que muitos desses órgãos no Piauí sofrem com falta de recursos e estrutura e espera que esses problemas sejam resolvidos no atual governo.

Ao falar sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí, Merlong Solano declarou que não aprova as duas eleições num mesmo dia para eleger os presidentes dos dois biênios e disse que a Alepi, com essa conduta, não dá bom exemplo ao País.

Antecipar o momento das eleições da Mesa Diretora não é bom e a Câmara Municipal já importou esse exemplo e a Alepi quer aprofundar essa prática. “Não concordo com esse método, antecipar 2 anos, é um tempo em que muita coisa pode acontecer e não precisa desse engessamento exagerado”, diz, enfatizando que o MDB é fundamental para aliança e deve ser tratado com o devido carinho e atenção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES