Deputado pestista João de Deus quer o fim do cartório único de assistência jurídica

Já havia entendimentos do deputado João de Deus no período da administração

Deputado pestista João de Deus quer o fim do cartório único de assistência jurídica | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acabar com o funcionamento do Cart?rio ?nico de Assist?ncia Judici?ria, em Teresina, ? o objetivo do requerimento do deputado Jo?o de Deus (PT), l?der do Governo na Assembl?ia Legislativa, levando em conta, principalmente, que ele concentra atualmente 15 mil processos.

Est? prevista uma visita ao Cart?rio ?nico na pr?xima semana, do parlamentar petista na companhia de representantes da OAB-PI, Defensoria P?blica e Associa??o de Defensores P?blicos do Piau?.

O Poder Judici?rio dever? enviar ao Legislativo uma proposta para desmembrar o atendimento do servi?o prestado atualmente pelo Cart?rio ?nico de Teresina. Advogados, Defensores P?blicos e o povo, principalmente os que dependem da Defensoria P?blica, est?o insatisfeitos com o servi?o que centralizou a demanda de 13 Varas da Capital, prejudicando o andamento dos processos da popula??o mais pobre.

J? havia entendimentos do deputado Jo?o de Deus no per?odo da administra??o do Desembargador Edivaldo Moura na presid?ncia do Tribunal de Justi?a, que reconheceu as dificuldades e a necessidade de agilizar os processos na presta??o do servi?o em Teresina.

Instalado em 2002 o Cart?rio ?nico de Assist?ncia Judici?ria absolveu os processos de seis varas c?veis, quatro de Fam?lia, duas da Fazenda P?blica e uma de Registros P?blicos.

Dever?o acompanhar o deputado Jo?o de Deus na visita ao Cart?rio ?nico de Assist?ncia Judici?ria na pr?xima semana os advogados Nelson N?ri Costa, chefe da Defensoria P?bliva do Estado, e Norberto Campelo, presidente da OAB-PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES