Deputado petista João de Deus vai analisar piso salarial dos professores na Alepi

O piso salarial aprovado vai beneficiar a todos os Estados

Deputado petista João de Deus vai analisar piso salarial dos professores na Alepi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na pr?xima segunda ?feira (7) o l?der do Governo na Assembl?ia Legislativa, deputado Jo?o de Deus (PT) far? pronunciamento da tribuna para mostrar a viabilidade da aprova??o do projeto do piso salarial dos professores do ensino m?dio do Estado do Piau?.

Com a aprova??o do piso salarial de 950 reais na Comiss?o de Constitui??o e Justi?a do Senado essa semana, parcelada at? 2010, para os professores o Governo do Estado tamb?m negociou um reajuste salarial de 980 reais. Existe um impasse at? o momento porque, ser? dividido em duas parcelas at? 2010. Os professores estaduais defendem um ter?o do novo piso salarial j? em 2008, o restante em 2010.

O piso salarial aprovado pelo Governo Federal vai beneficiar a todos os Estados da Federa??o, inclusive, com a garantia de que a Uni?o dever? subsidiar os governos estaduais em dificuldades financeiras para o pagamento do novo piso nacional.

No Piau?, o deputado Jo?o de Deus est? ? frente das negocia?es e j? participou de uma primeira reuni?o dos professores com os secret?rios Antonio Jos? Medeiros, da Educa??o e Regina Souza, da Administra??o.

O governador Wellington Dias dever? enviar ? Assembl?ia Legislativa o projeto do reajuste do piso salarial dos professores estaduais antes do recesso de julho do Poder Legislativo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES