Deputado quer recursos para desabrigados no PI

O prefeito João Félix vai apresentar relatório das famílias desabrigadas, crianças e idosos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na pr?xima ter?a-feira, dia 15, o deputado Antonio F?lix (PPS) e o prefeito de Campo Maior Jo?o F?lix viajam a Bras?lia, com o objetivo de conseguir recursos do Minist?rio da Sa?de e Minist?rio das Cidades para atender ?s fam?lias desabrigadas em seu munic?pio, em raz?o das ?ltimas chuvas.

O prefeito Jo?o F?lix vai apresentar relat?rio com dados das fam?lias desabrigadas, crian?as e idosos doentes. Casas destru?das e as fam?lias est?o lotando as escolas. A partir do ?ltimo domingo as chuvas diminu?ram, mas a situa??o piorou em raz?o das doen?as. S?o crian?as doentes de dengue, febre, conjuntivite, diarr?ia e gripe.

O Governo do Estado, atrav?s da Secretaria de Defesa Civil, mandou 700 cestas de alimentos que foram distribu?das entre os desabrigados, mas n?o foi suficiente para diminuir o sofrimento porque as pessoas usaram tudo num ?nico dia. Hoje n?o existe alimento doado pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Maior est? comprando 400 quilos de carne diariamente, no com?rcio local, Para tentar suprir as necessidades dos alagados, al?m dos g?neros aliment?cios l? adquiridos.

Tamb?m uma equipe da Secretaria de Sa?de visitou Campo Maior e fez levantamento para a entrega de medicamentos, no entanto, at? hoje os rem?dios n?o foram distribu?dos na cidade. A Prefeitura fez uma rela??o com 20 itens de rem?dios, uma parte de analg?sicos.

Foram destru?das 100 casas na zona rural de Campo Maior, 187 no setor urbano, desde o come?o das chuvas. Conforme o relat?rio da Prefeitura mais de mil crian?as est?o doentes. Tamb?m moradores idosos est?o em dificuldade devido ? falta de recursos. Campo Maior tem um total de cinco mil pessoas desabrigadas, sendo mais de 450 crian?as. A Prefeitura come?ou a reconstru??o das moradias, mas as aulas continuam suspensas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES