Deputado Ricardo Murad destaca decisão da Justiça

A suspensão dos convênios fez surgir uma campanha diferente no Maranhão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O l?der do bloco de oposi??o na Assembl?ia Legislativa, deputado Ricardo Murad (PMDB), destacou a decis?o do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) em suspender o repasse de conv?nios entre o governo do Estado e as prefeituras.

"Quero dar o meu voto de louvor a essa decis?o da Justi?a Eleitoral, que de uma forma absolutamente transparente, segura e firme, tomou a decis?o de suspender, durante o pleito, conv?nios com objetivo de drenar o dinheiro para as elei?es", afirmou Murad.

Segundo Ricardo Murad, a suspens?o dos conv?nios fez surgir uma campanha diferente no Maranh?o, sem uso do dinheiro p?blico ou gastos estrondosos com a compra de votos. "Estamos vendo uma campanha mais pobre, diferente da elei??o passada, e esse equil?brio ? muito importante para o Maranh?o", afirmou.

O l?der oposicionista denunciou que por conta da suspens?o de repasse de recursos oriundos dos conv?nios, muitas obras est?o paradas no interior do Estado porque os prefeitos vinham cobrindo conv?nios anteriores com conv?nios novos e agora, sem o repasse de verbas, n?o t?m como continuar conduzindo as obras. "? um neg?cio estarrecedor e o Tribunal de Contas do Estado est? vendo. Comeram o dinheiro dos conv?nios assinados no m?s de novembro", alertou.

Ele citou o exemplo do munic?pio de Coroat?, que se tornou, segundo ele, um cemit?rio de obras inconclusas. "N?o h? dinheiro, mas ? uma coisa muito boa para a democracia, para a valoriza??o do voto e para que a popula??o possa ver qual ? o pol?tico que realmente merece o seu voto, fruto do trabalho que realizou e das propostas e da credibilidade que apresenta para o pr?ximo pleito", enfatizou.

Finalizando, Ricardo Murad lembrou que antigamente o Maranh?o n?o tinha o v?cio do dinheiro p?blico ser usado para a compra de votos e que a Justi?a Eleitoral, em boa hora, chegou para dar um basta na situa??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES