Deputados debatem a execução das emendas coletivas ao Orçamento

O deputado Henrique Pires (MDB) afirmou que já há um compromisso entre os parlamentares em reapresentar algumas emendas

Deputados debatem a execução das emendas coletivas ao Orçamento | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A execução das emendas coletivas foi tema de debate na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (16). O principal ponto discutido foram as obras de melhoria das estradas estaduais que ligam Teresina a municípios do Norte piauiense, como José de Freitas, Cabeceiras, Barras e Batalha.

O deputado Henrique Pires (MDB) afirmou que já há um compromisso entre diversos parlamentares em reapresentar algumas emendas que haviam sido postas no orçamento de 2022, mas que não puderam ser executadas por questões ligadas à redução da arrecadação ou à inflação de produtos valorizados em moeda internacional decorrente da Guerra da Ucrânia.

Deputados debatem a execução das emendas coletivas ao Orçamento - Foto: Alepi

A melhoria da estrada no norte piauiense é uma das obras que não puderam ser executadas. Henrique Pires e Evaldo Gomes (Solidariedade) defenderam a importância da rodovia estadual que tem o maior movimento de carros e motos. Por conta disso, consideram que ela precisa de boa pavimentação e duplicação de alguns trechos.

O deputado Evaldo Gomes lembrou que já houve duas manifestações, em diferentes trechos da estrada, de pessoas que moram próximas a essas estradas, paralisando o trânsito para reclamar da situação da infraestrutura.

Os sistemas de saneamento básico de Batalha, Luís Correia e Cajueiro da Praia foram outras obras citadas por Henrique Pires. O deputado lembrou que já havia um acordo entre a Alepi e o Poder Executivo para priorizar essas execuções.

Ainda sobre emendas, Franzé Silva (PT), relator da lei orçamentária de 2023, relembrou que na próxima segunda-feira (21) encerra-se o prazo para os deputados apresentarem os direcionamentos das emendas individuais. Essa é a última etapa do calendário antes da apresentação do relatório na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, que está prevista para o dia cinco de dezembro.

HOMENAGEM - Nesta quinta-feira (17), a Câmara Municipal de Picos fará uma homenagem aos deputados estaduais e federais eleitos na eleição de 2022. O deputado Nerinho (PT), que será um dos homenageados, estendeu o convite a todos os parlamentares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES