Deputados divergem sobre criação de Frente Parlamentar de Apoio e Defesa do Turismo

Os deputados Xavier Neto e João Mádison solicitaram vista ao projeto do deputado Leal Júnior

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os deputados Xavier Neto (PR) e Jo?o M?dison (PMDB) solicitaram vista ao Projeto de Resolu??o do deputado Leal J?nior (DEM), que prev? a cria??o da Frente Parlamentar de Apoio e Defesa do Turismo no Piau?. Eles contestaram o relat?rio da deputada Lilian Martins (PSB) que foi favor?vel ao encaminhamento do indicativo para aprecia??o do governador Welligton Dias.

L?lian Martins fez um hist?rico sobre a cria??o das Frentes Parlamentares no Congresso a partir de 1945 e que se tornaram tradicionais como a Frente Parlamentar Ruralista e da Bancada Evang?lica.

No seu relat?rio a deputada L?lian afirmou que o Regimento Interno da Assembl?ia Legislativa do Piau? n?o prev? a instala??o de Frente Parlamentar. O deputado Leal J?nior discordou da deputada e disse que, em 2005, participou de encontro em Fortaleza como presidente da UNALE (Uni?o Nacional dos Legislativos) quando foi criada a Frente Parlamentar na Assembl?ia do Cear?.

Outro Projeto de Resolu??o discutido na CCJ foi de autoria da deputada Flora Isabel (PT) que prev? a instala??o da Frente Parlamentar em Defesa da Assist?ncia Social e da Cidadania.

L?lian Martins disse que a cria??o de Frente Parlamentares precisa ser regulamentada pela Assembl?ia Legislativa do Piau?, porque foram criadas duas : uma atrav?s de Projeto de Lei e, outra, por Projeto de Resolu??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES