Deputados do PI entregarão documento pedindo a rejeição da Reforma

Ex-secretário de administração, Franzé Silva, criticou os pontos da Reforma Previdenciária

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em audiência pública realizada na segunda-feira, 06 de maio, na Assembleia Legislativa, os deputados Franzé Silva (PT) e Francisco Limma (PT), líder do Governo, convocaram os participantes da discussão para entregarem documento aos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), pedindo que a reforma não seja aprovada pelo Congresso Nacional.

Ex-secretário de administração, Franzé Silva, criticou os pontos da Reforma Previdenciária que penalizam o trabalhador, assim, a articulação é que a bancada federal local possa votar contra a proposta nos moldes atuais. Assim, o parlamentar sintetizou que a população não pode aceitar que a Reforma da Previdência retire direitos dos trabalhadores, assinalando que todos devem lutar contra mudanças na aposentadoria rural, no BPC (Benefício de Prestação Continuidade) e na ampliação da idade para que as mulheres se aposentem.

Franzé Silva indicou que os senadores e deputados federais não devem aprovar mudanças na Constituição Federal que criem o sistema de capitalização da previdência no Brasil, visando beneficiar as grandes instituições financeiras, como os bancos. Na ocasião, a vice-governadora Regina Sousa (PT) também conclamou os deputados federais e senadores piauienses que rejeitem mudanças que retiram os direitos dos trabalhadores.

Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES