Integrantes da Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa, os deputados João de Deus e Francisco Costa (PT) visitaram na tarde desta quinta-feira, 3, a Maternidade Evangelina Rosa. 

Na MDER, os deputados foram recebidos pelo diretor da unidade de saúde, Francisco Macedo, e visitaram as dependências da maternidade. O objetivo é averiguar a situação da maternidade.

Deputados visitaram a maternidade Evangelina Rosa Deputados visitaram a maternidade Evangelina Rosa 

"Visitamos a área que está sendo ampliada, onde estão construídas quatro enfermarias, cada uma com seis leitos. Ao todo, são 24 leitos para atender a população que serão entregues em duas semanas", diz o deputado João de Deus.

Os deputados também visitaram o almoxarifado, onde tem armazenado todo material e insumos necessários para abastecer a maternidade. "Conferimos um tomógrafo, adquirido recentemente por R$ 2 milhões. É um aparelho caro e muito importante na prestação de serviço", diz João de Deus.

João de Deus destacou a construção da nova maternidade que está sendo construída e deve ser entregue o ano que vem pelo governador Wellington Dias.

 "Foi uma visita boa, pegamos várias informações sobre funcionamento com os servidores, sobre as dificuldades, os desafios, as soluções, o enfrentamento à Covid", informou João de Deus, declarando que a Maternidade Evangelina Rosa funciona dentro da normalidade.

Equipamento de tumografia da maternidade Evangelina RosaEquipamento de tumografia da maternidade Evangelina Rosa