Deputados na Alerj somam mais faltas do que colegas presos

Faltas registradas pelo portal de Transparência.Confira a lista!

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Levantamento realizado pelo G1 traz lista dos deputados mais faltosos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Com a Operação Cadeia Velha, que resultou na prisão de três parlamentares, o número de faltas, registradas pelo portal de Transparência, aumentou. Um dado também chama atenção: há quem some mais faltas do que os parlamentares detidos no ano passado.  

Marcos Abrahão (Avante), o líder em faltas, não esteve no plenário 69 vezes. São mais faltas do que as 59 de Edson Albertassi (MDB), que foi líder do governo Pezão até ser preso em novembro do ano passado.

No ranking dos faltosos, a reportagem não considerou os deputados privados de liberdade. Em segundo, está Pedro Augusto (PSD), com 57. São apenas duas faltas a menos do que o deputado preso.

Filipe Soares, um dos nomes do DEM, é o terceiro mais faltoso, com 51, seguido de Renato Cozzolino (44) .Todos esses registram mais faltas do que as 35 de Paulo Melo (MDB), outro dos parlamentares presos na Cadeia Velha.

Como ex-secretário do governador Luiz Fernando Pezão (MDB), no entanto, ele se licenciou da Alerj por meses para servir ao governador.

Na sequência está Átila Nunes (MDB), com 34, que credita às faltas ao esquecimento de fazer o registro biométrico. Já a petista Zeidan é a parlamentar mais faltosa de um partido de oposição. Ela tem 31 faltas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES