Deputados ouvem representantes do Sintetro sobre a crise no transporte

Segundo o presidente Franzé Silva este foi o primeiro dos encontros que irão debater a questão

Deputados ouvem representantes do Sintetro sobre a crise no transporte | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), e os deputados Henrique Pires (MDB) e Evaldo Gomes (Solidariedade) se reuniram nesta segunda-feira (14) com representantes dos trabalhadores e dos usuários do transporte coletivo de Teresina. A reunião no Gabinete da Presidência faz parte da agenda do Poder Legislativo que ainda vai conversar com os empresários de ônibus e com o governador Rafael Fonteles para buscar soluções conjuntas à Câmara de Vereadores da capital.

O problema financeiro que existe no transporte urbano de Teresina chamou a atenção de Franzé Silva. “O sistema, hoje, tem um déficit na ordem de 3 milhões de reais e nós precisamos entender como sanar esta questão. O que nos preocupa é ficar uma bola de neve acontecendo com uma política pública importante que é o transporte público da capital”, afirmou o presidente da Alepi.

Deputados ouvem representantes do Sintetro sobre a crise no transporte - Foto: Ascom

Representando o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí, Antônio Cardoso disse que a reunião foi positiva. “Foi uma conversa animadora. Nós estamos buscando todas as alternativas para resolver esse impasse”, descreveu o sindicalista. Ele apresentou aos deputados as soluções que os trabalhadores do sistema acreditam ser viáveis para solucionar os problemas e espera que o plano seja adotado.

A Comissão de Transportes de Teresina, que é uma entidade formada por diversas associações comunitárias e de trabalhadores da capital que são usuários do sistema, também esteve presente à reunião. Débora Paiva, membro da Comissão, falou que um primeiro passo importante foi dado na reunião. “É a primeira vez que eu escuto da boca de um parlamentar que vai puxar uma audiência pública e nessa reunião nós vamos poder participar”, elogiou Débora Paiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES