Deputados pedem audiência pública para tratar do transporte público

Gessivaldo Isaías e Cícero Magalhães querem discutir situação do transporte público de Teresina.

Gessivaldo Isaías | Thiago Amaral/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) apresentou requerimento em que pede audiência pública na Assembleia Legislativa para debater a crise no sistema de transporte coletivo de Teresina.

Para Gessivaldo, os teresinenses enfrentam dificuldades para se deslocar ao trabalho, bem como para resolver seus assuntos no centro de Teresina e lembrou que o problema é discutido na  Câmara Municipal, o que não impede da Assembleia Legislativa de discutir a questão através de uma audiência pública que, segundo ele, contará com a participação de representantes da Prefeitura de Teresina e dos empresários do setor de transporte coletivo.

Deputado Gessivaldo Isaías apresenta requerimento para tratar sobre transporte público (Thiago Amaral)

O deputado Cícero Magalhães também se manifestou a respeito da crise no transporte público e garantiu que a população não pode pagar o preço de ficar sem transporte coletivo nesa discussão entre a Prefeitura e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT)

Cícero Magalhães diz que população não pode pagar o preço (Thiago Amaral)

Situação difícil

Para ele, a vida dos trabalhadores tem sido bastante dificultada e acredita que a volta às aulas, neste mês de agosto, tornará ainda mais urgente a resolução do impasse.

Cícero diz ter votado em Dr. Pessoa no segundo turno das eleições municipais querendo uma mudança no setor de transporte, mas “para melhorar, não para sucumbir”. 

A situação está tão grave, conforme o deputado, que há pessoas que tiveram que dormir no trabalho, pois não tinham como voltar às suas casas. Existem locais em que somente o transporte público coletivo vai, com outras opções, como Uber, não indo por temer assaltos. “As pessoas estão ficando sem trabalhar ou tendo que pagar caro em sua locomoção. Isso não é justo, não é correto e depõe contra a biografia do nosso prefeito, que tem uma história bonita e humana”.

Junto com o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), o petista assinou um requerimento para convidar a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), os órgãos fiscalizadores de Teresina e as associações de moradores para saber o porquê de o transporte coletivo de Teresina estar parado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES