Deputados vão tratar do orçamento 2022 em audiência pública no dia 22

Após o debate realizado na audiência pública termina o prazo dado por Henrique Pires para os deputados enviarem a destinação de suas emendas.

Assembleia Legislativa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2022 será discutida em audiência pública nesta segunda-feira, 22, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O relator da matéria, deputado Henrique Pires, convidou para audiência representantes das secretarias de Estado da Fazenda, Planejamento e Administração, do Poder Judiciário, da Universidade Estadual do Piauí e da Universidade Federal do Piauí.

Para o evento também foram convidados sindicatos de diversas categorias, prefeituras municipais e lideranças estaduais de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Deputados vão  discutir orçamento 2022 do Piauí (Divulgação)

Matéria enviada pelo Governo

Todos esses agentes discutirão a matéria que foi enviada por mensagem do governador no início do mês de outubro. O projeto, que tramita na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Alepi, estima a receita e fixa as despesas orçamentárias de 2022 em R$18,1 bilhões. Após as deduções de contribuições obrigatórias do Fundo de Apoio e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e dos repasses para municípios, devem sobrar R$14,6 bilhões para os demais órgãos.

Esses valores já estão sendo discutidos por meio de reuniões entre Henrique Pires e os diversos atores envolvidos. A audiência pública é um dos canais que visam dar transparência ao processo. Por esse motivo, há a participação dos três poderes do estado, representantes dos municípios, lideranças trabalhistas e até de órgãos federais, como Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Um dia após o debate realizado na audiência pública termina o prazo dado por Henrique Pires para os deputados enviarem a destinação de suas emendas. O parlamentar espera que no dia seis de dezembro a matéria seja votada em sessão plenária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES