Deputados voltam ao trabalho e devem compor comissões

Para cumprir a determinação estabelecida no Regimento Interno da Casa, os parlamentares deverão decidir os ocupantes das funções em cada pauta nesta sexta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o prazo de dez dias após a abertura do ano legislativo para formar a composição das Comissões Técnicas da Assembleia, os deputados correm contra o tempo e mesmo no período de festas carnavalescas as articulações continuaram.

Desse modo, para cumprir a determinação estabelecida no Regimento Interno da Casa, os parlamentares deverão decidir os ocupantes das funções em cada pauta nesta sexta (20), contudo, há a possibilidade de que ela seja estendida até a próxima segunda-feira (23). Cabe ressaltar a importância da célere escolha, tendo em vista que nenhum projeto de lei pode tramitar sem antes ser apreciada nas respectivas Comissões.

Ao todo, oito comissões funcionam no Poder Legislativo, são elas: Administração Pública e Política Social; Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente; Defesa dos Direitos da Mulher; Direitos Humanos e Juventude; Fiscalização, Controle, Finanças e Tributação; Infraestrutura e Política Econômica e Segurança Pública e Constituição e Justiça, sendo esta a mais importante e disputada da Assembleia.

Buscando uma definição, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) convocou reunião com os líderes partidários antes do carnaval, contudo, o encontro não se deu da forma esperada e agora os detalhes em relação a distribuição dos cargos das Comissões dependerão do diálogo orquestrado a partir de amanhã. Nos bastidores, a expectativa é que haja consenso quanto aos postos, a disputa, porém, só deve ser estendida na CCJ, onde a aliança PT e PTB ganhou força numa possível batalha com o PMDB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES