Desembargador Brandão deixa o TJ Piauí após aposentadoria compulsória

. Brandão de Carvalho, deixa para a história, o exemplo de caráter retilíneo, na missão de Julgador, sempre com destaque, da mais alta Corte de Justiça do Estado do Piauí

desembargador | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O nobre Desembargador Luiz Brandão de Carvalho, Decano do Egrégio Tribunal de justiça, do Estado do Piauí, depois de uma larga folha de nobres serviços prestados ao Poder Judiciário do Estado do Piauí,

Filho do município de Piracuruca/Piauí, deixa por ter alcançado a idade compulsória, a nossa mais alta Corte de Justiça. Brandão de Carvalho, deixa para a história, o exemplo de caráter retilíneo, na missão de Julgador, sempre com destaque, da mais alta Corte de Justiça do Estado do Piauí.

Desembargador Brandão de Carvalho

A saída do Desembargador Brandão de Carvalho do elenco dos nobres Desembargadores que compõem a nossa Corte Maior de justiça, por ter alcançado a idade compulsória de 75 anos, desfalca, o Poder Judiciário do Piauí, de uma figura impar, no estilo clássico da elegância, prudência, firmeza de caráter e retidão, na arte de fazer a Justiça sonhada por todos, sempre preservando a conduta ilibada, com superioridade, com gestos altivos, nobres e de alta confiabilidade, em especial, em favor, dos menos favorecidos da sorte, quando, a Justiça, sendo nobre e altiva, como sempre foi o estilo, do nobre filho de Piracuruca, que muito enobrece aquela gente, de tão importante município do Piauí, de famílias nobres e retilíneas, na formação e na condução ética e moral de seus herdeiros que muito a dignificam, como sempre o fez o nobre Desembargador Brandão de Carvalho, orgulho dos filhos de Piracuruca, de formação retilínea, como muitos nobres cidadãos do município piracuruquense.

O fim do Reinado Jurídico de Brandão de Carvalho, dentre os renomados colegas de Corte, deixa, naquele nobre colegiado, uma lacuna incomensurável, pela figura ímpar, no estilo elegante, erudito, capaz, retilíneo, e, sempre de porta aberta, em seu nobre Gabinete, dentro do TJ, enobrecendo o seu nome e a sua retidão para com os milhares que os procuravam, para a necessidade da Justiça de retidão e sempre do lado da verdade, contrariando, aos incautos.

Brandão de Carvalho 

Mas, o grande momento de Brandão de Carvalho ficou para a sua nobre história de vida e até mesmo para o nosso EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, quando, num momento ímpar, assumiu, o Comando da Governadoria do Piauí, em substituição ao seu titular, se constituindo num momento histórico, para o seu curriculum de vida e para a Corte Maior de Justiça do Estado do Piauí, num histórico incomensurável, para a história do nosso Poder Judiciário Maior, o EGREGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ.

Lamentavelmente, a compulsória tira do Egrégio Tribunal de Justiça do Piauí, uma de suas 7 estrelas mais laureadas em sua história, do Poder de Defesa Maior, da família piauiense.

Mesmo fora da ativa judiciária, rogamos, que o nobre Desembargador Brandão de Carvalho, ainda ofereça à sociedade piauiense, o conforto e retidão, de seus conhecimentos jurídicos, podendo, voltar, se assim o quiser, aos tapetes daquela maior

Corte de Justiça do Estado, voltando, ao elenco de nossa nobre OAB Piauí, de onde saiu, para bem servir com nobreza, a tão merecida família piauiense.

Desembargador era decano do TJPI

Que Deus lhe dê vida longa, para com o seu saber jurídico de aprendizado, imaculado, e que ainda escreva em sua nobre história de vida, nobres momentos ainda dentro do TJ, como um decano da sabedoria jurídica.

Que Deus o conduza para outros parâmetros de sucessos, agora, como orientador jurídico, pelo seu nobre e altivo conhecimento das Leis e como aplicá-las, com ética, dignidade e retidão!

Desembargador teve aposentadoria compulsária 

Texto: Jornalista Tomaz Teixeira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES