Desembargador Manoel Dourado seguirá missão de bem servir ao Judiciário

‘Seguiremos na missão de bem servir ao judiciário’, afirma Manoel Dourado ao ser empossado desembargador do TJ-PI.

Desembargador Manoel de Sousa Dourado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desembargador Manoel de Sousa Dourado foi empossado nesta quarta-feira, 1º, no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) como integrante da Corte estadual. O magistrado foi eleito na 38ª Sessão Extraordinária Administrativa do Tribunal do Pleno, ocorrida na última segunda-feira (30).

Para o presidente do TJ-PI, Desembargador Oliveira, a escolha de Manoel Dourado representa a grandiosidade do trabalho por ele desenvolvido e corrobora com o crescimento do Tribunal nestes 130 anos de história.

“Hoje assume o 107º desembargador do TJ-PI desde sua criação. Logo mais dia 1º de outubro o TJ-PI estará completando 130 anos e na data de hoje recebemos Dr. Dourado como desembargador. É um maranhense que desde muito jovem trabalho TJ, tendo começado sua carreira como Oficial de Justiça, chegando agora ao mais alto posto de sua caminhada. Recebemos-o com muita alegria e satisfação com o nosso colega. Como Juiz Auxiliar da nossa gestão tem ajudado muito no desenvolvimento de nossas ações e vai continuar ajudando como julgador do 2º grau e como coordenador de uma coordenadoria de assuntos institucionais que estamos criando, exatamente para que continue nos ajudando com seu trabalho”, destacou o presidente do TJ-PI.

Posse do desembargador Manoel Dourado (Divulgação)

Discurso

No discurso, o Desembargador Manoel Dourado lembrou de suas origens, dos pais, fez um resumo de sua carreira no judiciário piauiense e reforçou o compromisso de bem servir a sociedade e ao Judiciário do seu estado.

“Hoje encerramos um ciclo como juiz de 1º grau, mas seguiremos como magistrado, agora integrando um colegiado. Nossa missão continua sendo de bem servir à sociedade e ao TJ do Piauí. Estamos muito felizes com este momento, eu e toda minha família. Agradeço a cada servidor com quem tive o prazer de trabalhar até aqui e quem me conhece sabe, seguirei da mesma forma, não mudarei nada, continuaremos com o desafio de bem levar a justiça aos que por ela buscam no nosso judiciário”, enfatizou o novel desembargador do TJ-PI.

A posse do Desembargador Manoel Dourado contou com a presença do Corregedor Geral, Desembargador Fernando Lopes e os desembargadores Erivan Lopes, Raimundo Eufrásio, Hilo Almeida, e a Desembargadora Eulália Pinheiro. E ainda familiares, amigos, servidores, servidoras, magistrados e magistradas, advogados e advogadas que conviveram com o Desembargador Manoel Dourado ao longo de sua carreira.

A ESCOLHA

Manoel Dourado, que era Juiz Auxiliar da Presidência, foi escolhido dentre oito candidatos que concorriam pelo critério de merecimento, tendo alcançado a maior pontuação dentre os concorrentes com atribuição de 183,07 pontos, além de já ter figurado em outras duas listas tríplices. Com a pontuação final, dos oito candidatos, a lista tríplice foi composta pelos juízes: Manoel de Sousa Dourado, José Vidal de Freitas Filho,  João Gabriel Baptista. O novo desembargador assume a vaga do Magistrado José Francisco do Nascimento, que se aposentou em 04 de julho deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES