Desemprego é o que mais afeta piauienses, aponta Amostragem

<u>Pesquisa Meio Norte:</u> Desemprego é problema que mais afeta o PI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), feita com exclusividade para o Jornal Meio Norte, volta a mostrar que o desemprego nunca sai do topo da lista dos principais problemas do Piauí. O desemprego, como principal problema dos piauienses, já até alternou o primeiro lugar com a segurança pública e com a inflação, em décadas anteriores, mas voltou a ocupar o lugar que sempre foi seu no drama cotidiano dos habitantes do Piauí.

O Amostragem revelou que para 48,81% dos piauienses, o desemprego é o principal problema do Piauí; em segundo lugar vem os serviços de saúde com 19,53%. A segurança publica é o terceiro problema mais grave do Estado atualmente.

Os serviços de educação se constituem no quarto principal problema apontado pelos piauienses.

Conforme revelou a pesquisa, o desemprego é mais sentido na microrregião de Valença do Piauí, onde 64,44% dos entrevistados apontam o desemprego como principal problema. Na microrregião de Picos, 60,53% da população também acha que este é o principal problema do Piauí. Já na

microrregião de Teresina, o desemprego é apontado como o principal problema do Estado por 45,59% da população.

Os serviços de saúde são apontados como principal problema pelos habitantes da microrregião de Bertolínia. 47,06% têm essa opinião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES