Dias aponta segurança como desafio e defende ações integradas no Nordeste

Governador tratou sobre segurança pública em reunião do Consórcio Nordeste.

Governador Wellington Dias | Régis Falcão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Consórcio Nordeste, governador Wellington Dias, participou de reunião com os representantes dos estados nordestinos para tratar sobre a Câmara Temática Segurança Pública.

Segundo o governador, a segurança é um dos maiores desafios da região. "Evoluimos na educação e também na saúde", disse Wellington, lembrando que nesta pandemia foram feitos importantes investimentos na área da saúde. No Piauí, foram ampliados números de UTIs e os hospitais regionais foram equipados e já realizam procedimentos cirúrgicos com videolaparoscopia.

Na segurança, o governador destacou a necessidade de trabalhar de forma integrada e disse ser preciso tratar da temática segurança de forma organizada para combater o crime organizado. Wellington Dias disse que é preciso trabalhar a área da inteligência; "É necessário ter uma área específica para cuidar da segurança, uma área exclusiva para este setor que é muito importante para população", diz.

Governador comandou reunião do Consórcio Nordeste (Régis Falcão)

Metas

O governador falou ainda da elaboração do plano com metas delineadas e falou ainda sobre a atuação de um comitê científico formado por especialistas, centros de pesquisa e universidades para formatar projeto científico voltado para segurança.

O governador falou ainda sobre a integração de Polícias Civil e Militar, além de forças federais e defendeu a criação de um fundo com recursos de cada estado da região para investir na segurança pública e pediu que a finalização de propostas para apresentar ao Conselho do Consórcio Nordeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES