Dias trata da renovação de acordo de calamidade e credenciamento de leitos

“Aqui no Piauí nós ainda temos uma presença forte tanto da Covid-19, mas também outras doenças respiratórias agudas e graves”, disse W. Dias

Dias trata da renovação de acordo de calamidade e credenciamento de leitos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí Wellington Dias participou de reunião com o Fórum dos Governadores do Brasil, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) para tratar sobre a alta ocupação de leitos em sete estados do País e renovação de acordo de calamidade pública com o Ministério da Saúde.

“Verificamos que já temos sete estados com mais de 70% de leitos hospitalares ocupados e crescimento de demanda por leitos em variados estados. Aqui no Piauí nós ainda temos uma presença forte tanto da Covid-19, mas também outras doenças respiratórias agudas e graves e que se somam à dengue, diarreias, doenças pediátricas e chikungunya e isso está gerando uma demanda na área de hospitalização”, explicou o Governador.

O motivo é o crescimento no número de internações em sete estados do País - Foto: Ccom

De acordo com Dias, no próximo dia 31 de janeiro vence o credenciamento extra em razão da pandemia. “Solicitamos ao ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e pedimos a prorrogação para que tenhamos as condições de atender às demandas. A perspectiva é de que tenhamos a prorrogação para, pelo menos, o mês de fevereiro”, disse. Ainda segundo Wellington Dias, o assunto foi tratado com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Esperamos que nossa situação seja igual a de outros países, onde houve uma súbita alta de casos e uma queda brusca também, mas nesse intervalo precisamos contar com a ajuda do Governo Federal para manter nossos leitos disponíveis”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES