Dias trata sobre abastecimento de água no Ministério da Integração

Dentre as obras asseguradas, estão a continuidade da Barragem

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em audiência com o ministro interino da Integração Nacional, Carlos Vieira, o governador Wellington Dias tratou da pactuação de importantes obras para a segurança hídrica e o abastecimento de água para o consumo humano no estado do Piauí. Dentre as obras asseguradas, estão a continuidade da Barragem de Algodões e das barragens de Atalaia e Jenipapo. Na oportunidade, também foram tratados sobre os Tabuleiros Litorâneos e o perímetro irrigado Platôs de Guadalupe.

A reunião foi decisiva para tratar de pontos importantes, garantido as condições de continuidade das obras. "A insegurança hídrica sempre foi um problema para a população que passa pelos longos períodos de estiagem. Precisamos garantir a estas pessoas a convivência com a seca e a melhor utilização dos recursos, criando também uma cultura da irrigação", comenta o governador.

Participaram também da reunião o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), Felipe Mendes, e o vice-presidente da Caixa, Nelson Antônio de Sousa.

"A participação do presidente da Condevasf e do vice-presidente da Caixa também garante um projeto alinhado, a exemplo da construção de casas dentro  do Programa Minha Casa Minha Vida. Queremos construir casas de qualidade para as famílias que terão que sair das localidades que serão alagadas", enfatizou o chefe do executivo estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES