Dias vê chance de aliados conquistarem até 90% das cadeiras na Câmara

Em homenagem que recebeu no 25 BC, Wellington disse que o ex-presidente Lula deve vir ao Piauí entre os dias 20 a 30 de junho.

Wellington Dias recebe Diploma Amigo do Batalhão | Roberta Aline
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Wellington Dias, foi homenageado nesta sexta-feira, 27, pelo 25º Batalhão de Caçadores como Amigo do Batalhão. Na solenidade, Wellington disse que recebeu essa homenagem não apenas pelo seu trabalho individual, mas de toda uma equipe e destacou a forte integração do Piauí com as Forças Armadas e com o Exército Brasileiro seja nas áreas de obras de construção civil, social, abastecimento de água e no período difícil da covid e em outros momentos de grandes dificuldades, o Exército Brasileiro sempre esteve ladeado com as equipes do Estado do Piauí.

"Também nas situações de segurança, quando precisamos integrar forças estaduais e federais para combater o crime organizado e fazer proteção das fronteiras. Assim recebo a comenda com muita responsabilidade. Com certeza, sei da importância das Forças Armadas e do Exército Brasileiro para o nosso País ", disse.

Sobre a pesquisa eleitoral, Wellington aposta na ideia de um time e garante que acima de tudo há um projeto de estado a ser levado em conta. De acordo com ele, há possibilidades reais de fazer uma bancada muito grande para Câmara Federal. "De 10 vagas é possível eleger 8 deputados e até 9 das vagas existentes. Para a Assembleia Legislativa, das 30 vagas, temos possibilidade de fazer 25 deputados, bem próximo do que fizemos na eleição anterior. Acho que há esperança de o Piauí voltar a ter uma participação nos investimentos do país de forma altiva, planejada, como foi lá atrás quando Lula foi presidente", disse.

Leia Mais

É possível alcançar resultado positivo já no primeiro turno

Segundo Wellington, ainda é maio, mas é possível, pela vontade do povo e com Deus no comando, alcançar resultado positivo no primeiro turno. "Claro, a orientação é nada de já ganhou e nada de sapato alto. Muito cuidado e responsabilidade, é preciso ter cuidado com armadilhas e com o desespero que normalmente chega. A quatro meses teremos eleição e a ordem é trabalhar muito e respeitar sua excelência, o povo", disse.

Sobre a vinda do ex-presidente Lula ao Piauí, ele diz que nesta segunda-feira, 30, vai a São Paulo. Ficou acertado que após a instalação da coordenação política, vai trabalhar a definição da agenda. "Vamos organizar uma agenda já neste sábado em São Paulo para discutir o crescimento da fome e do desemprego e, em seguida, para uma agenda no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, depois a Região Norte visitando o Pará e o Amazonas e a previsão é que entre os dias 20 a 30 de junho, a expectativa de receber o ex-presidente Lula e o pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin ao Piauí dentro de uma agenda Nordeste", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES