Dilma diz que não acreditava que iria ver a democracia

Dilma também demonstrou estar otimista com relação à economia do país

A presidente Dilma Rousseff ao lado da apresentadora Regina Casé | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista ao programa "Esquenta", da TV Globo, que foi ao ar neste domingo (9), a presidente Dilma Rousseff disse que, em sua juventude, não acreditou que chegaria a ver a democracia.

"A coisa mais importante que eu nunca pensei que ia ver, da minha a juventude: eu não pensei que ia ver a democracia. Nunca pensei", disse a presidente após ser questionada pela apresentadora Regina Casé sobre o que nunca pensou que iria ver.

"Para nós seria algo tão natural, para nós é naturalíssimo. Mas eu sou da época em que isso não era nada natural", completou.

Dilma também demonstrou estar otimista com relação à economia do país ao dizer que hoje o Brasil é credor do FMI (Fundo Monetário Internacional).

"Pensei que não ia ver o Brasil ter pago o FMI. Eu tenho um orgulho imenso", disse. "Hoje, o FMI deve para o Brasil."

Questionada pela apresentadora Regina Casé sobre o que imaginava que seria possível, mas ainda não conseguiu ver, Dilma falou da competitividade do país.

"Nós saímos da situação pior. Com o governo do presidente Lula, nós demos um grande salto. Agora nós temos que fazer um outro salto, que é o de ser competitivos."

Sobre o que seria preciso para alcançar a competitividade, a presidente citou a importância da educação para "produzir mais, agregar valor aos produtos, gerar inovação, gerar tecnologia".

A presidente destacou ainda a educação como um grande desafio. Segundo a presidente, "a saída da pobreza no Brasil tem dois caminhos: o emprego para o adulto e a educação para a criança".

REABILITAÇÃO

A entrevista da presidente Dilma Rousseff veiculada neste domingo foi gravada no Hospital Sarah Kubtischeck, em Brasília, que recebe recursos da União e é referência no tratamento de reabilitação.

Dilma visitou o hospital ao lado da apresentadora Regina Casé e da diretora da rede Sarah Kubitschek em Brasília, Lúcia Vilarinho Braga.

A presidente disse ser uma admiradora do hospital, por ele ser "uma prova de que o Brasil é capaz de criar, manter, sustentar uma instituição de qualidade que é exemplo para o mundo".

O programa "Esquenta" deste domingo foi dedicado à inclusão das pessoas com deficiência.

Ainda sobre o que não acreditava que iria ver, Dilma citou o crescimento do país, com distribuição de renda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES