Presidente Dilma promete bolsa verde para famílias no Brasil

Dilma defendeu os programas de transferência de renda

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff prometeu na manhã desta segunda-feira, em seu programa de rádio semanal Café com a Presidenta, que o programa Bolsa Verde será estendido a 73 mil famílias até o final de seu mandato.

Lançado em Manaus na semana passada, o Bolsa Verde faz parte do Plano Brasil sem Miséria e incentiva extrativistas da região a preservar a floresta em troca de uma bolsa de R$ 300 paga a cada três meses.

"O programa faz o casamento da geração da renda com a preservação ambiental, porque ele vai combinar essas duas coisas para que o país continue crescendo, sempre de forma sustentável", disse a presidente.

Hoje, o programa atende 3,5 mil extrativistas da região norte e a meta do governo é de que o plano alcance 18 mil famílias até o fim do ano. Atualmente, cerca de 2,65 milhões de brasileiros vivem em situação de extrema pobreza na região, a maioria na zona rural.

Dilma defendeu os programas de transferência de renda e lembrou que foram os programas sociais os responsáveis pela expansão da classe média brasileira. "Foi com políticas sociais como estas que 40 milhões de brasileiros foram elevados à classe média nos últimos anos. Estamos no caminho certo, mostrando que a distribuição de renda é um dos motores do crescimento da economia. Distribuir renda é também uma das melhores políticas para combater a crise econômica mundial", disse.

A presidente gravou o programa de rádio antes de embarcar para Europa, onde participará de uma Cúpula Brasil-União Europeia, além de encontros bilaterais com o governo Belga em Bruxelas. Em seguida, Dilma segue para a Bulgária, onde visitará a cidade de Gabrovo, terra natal de seu pai, Pedro Rousseff. A viagem terminará na Turquia, onde a presidente terá encontros oficiais na capital, Ancara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES