Dilma responde à críticas de Ciro e diz ter todas as credenciais para ser candidata

Gomes disse que o pré-candidato tucano, José Serra, era mais preparado para a disputa

Dilma Roussef | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, afirmou neste domingo que tem todas as credenciais para disputar o cargo. Dilma listou os cargos que já ocupou no governo ao comentar as críticas feitas pelo deputado Ciro Gomes. Na semana passada, Gomes disse que o pré-candidato tucano, José Serra, era mais preparado para a disputa porque já foi governador, prefeito e ministro.

"Eu respeito, tenho admiração, tenho amizade pelo Ciro Gomes. A opinião dele é opinião dele. No que se refere à posição do Ciro Gomes, não tenho o que comentar. (...) Da minha parte acho que tenho todas as credenciais para ser candidata à presidência", disse.

Dilma concedeu entrevista durante o Encontro Estadual do PT, na quadra da Portela, na zona norte do Rio. Ela lembrou que já foi secretária de Fazenda de Porto Alegre, secretária de Minas e Energia do Rio Grande do Sul, ministra de Minas e Energia e ministra-chefe da Casa Civil.

Além de comentar os cargos já ocupados anteriormente, Dilma disse que participou de todas as grandes lutas políticas do país, como a resistência à ditadura, as Diretas, o movimento pela Anistia e o ressurgimento da democracia.

"Tenho militado no PDT por um tempo e agora nos últimos 12 anos, 10 anos no PT. Então eu tenho a minha experiência política. Dirigi a Casa Civil e lá coordenei os programas de governo do presidente Lula. É assim que vou me apresentar", afirmou.

Sobre a definição de qual palanque deve ocupar no Rio de Janeiro, Dilma disse que o palanque do governador Sérgio Cabral é o único do Partido dos Trabalhadores do Rio. Sobre a possibilidade de subir no palanque do pré-candidato do PR ao governo do Estado, Anthony Garotinho, Dilma disse que "no que se refere a outros palanques, a coordenação da minha campanha e todos os partidos da base aliada vão decidir as condições, se vai haver algum outro palanque", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES