Dilma Rousseff agradece a presidente da Câmara dos Deputados por aprovação de MP dos Portos

No momento, o Senado corre contra o tempo para aprovar até às 23h59 a medida

A presidente Dilma Rousseff | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff telefonou para o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para agradecer por sua condução da votação que aprovou a Medida Provisória 595, a MP dos Portos, que cria novo marco regulatório para o setor portuário nacional. No momento, o Senado corre contra o tempo para aprovar até às 23h59 a medida, antes que ela perca a validade.

"Ela agradeceu muito, sobretudo a conduta firme e democrática porque, se vocês não sabem, foi a sessão mais longa da história do parlamento brasileiro. Foram 18 horas num dia e foram 21 horas no dia de ontem para hoje", disse Alves. "Então foi uma marca histórica daquela casa e ela acompanhou, as ministra Gleisi (Hoffmann, da Casa Civil) e Ideli (Salvatti, de Relações Institucionais) acompanharam também".

Depois de presidir a sessão mais longa da história do Congresso Nacional, o presidente da Câmara diz estar preocupado com o Brasil ao querer emprenho na aprovação da medida provisória em tempo hábil. "Acho que a MP dos Portos é importante para o Brasil: modernizar os postos, dar lucratividade, né? Dar condições importantes de crescer, se desenvolver. Estou preocupado com o Brasil", afirmou.

Sobre as críticas do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Alves reconheceu que a Câmara realmente enviou o textopara apreciação dos senadores muito em cima da hora. Mais cedo, Calheiros afirmou que esta seria a "última vez" que o Senado colocaria uma MP em votação com prazo tão curto.

"Ele tem razão, a gente merece essa crítica, né? Porque chega lá hoje, não pode mexer, não pode mudar, tem de votar. Ele tem razão nessa crítica. O mea culpa nós fazemos. Inclusive, eu até falei à presidente sobre isso", ponderou o presidente da Câmara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES