Dilma Rousseff comparece para desfile de 7 de setembro em Brasília

O desfile atraiu 20 mil pessoas, segundo informações da PM.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) marcaram presença na manhã desta segunda-feira (07/09) no camarote destinado às autoridades na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde ocorre o desfile comemorativo ao Dia da Independência.

No camarote das autoridades, Dilma encontrou ainda Rodrifgo Rollemberg (PSB), governador do Distrito Federal, e Jaques Wagner (PT), ministro da Defesa. O desfile oficial de 7 de Setembro em Brasília atraiu na manhã desta segunda-feira cerca de 20 mil pessoas às arquibancadas montadas na Esplanada dos Ministérios, segundo informação da Polícia Militar do Distrito Federal.

Às 9h14, a presidente Dilma Rousseff autorizou o comandante militar do Planalto a dar início ao desfile cívico-militar, comemorativo dos 193 anos da Independência. Antes, vestida de branco e usando a faixa presidencial verde e amarela, Dilma subiu ao Rolls Royce oficial que, cercado de batedores, e percorreu cerca de dois quilômetros para se deslocar até o palanque das autoridades.

Vários ministros compareceram, entre os quais José Eduardo Cardozo (Justiça), Aloizio Mercadante (Casa Civil), Miguel Rosseto (Secretaria Geral), Edinho Silva (Comunicação Social), Gilberto Kassab (Cidades), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Luiz Inácio Adams (Advocacia Geral da União), Pepe Vargas (Direitos Humanos) e Mauro Vieira (Itamaraty).

A segurança do local foi feita por homens do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, militares das Forças Armadas e da PM (Polícia Militar) do Distrito Federal. De acordo com o governo do DF, 1,5 mil PMs atuaram no local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES