Dilma Rousseff conversa com os aliados a redução nos ministérios

A presidente Dilma pretende cortar cerca de 10 ministérios

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff pretende cortar dez dos 39 ministérios com a reforma administrativa. Mas as mudanças só serão anunciadas após a presidente se reunir com os líderes da base aliada. Está previsto que o anúncio acontecerá até a próxima quarta-feira (23).

O assunto foi tratado pela manhã na reunião de coordenação política, com a presença da presidenta Dilma, do vice-presidente Michel Temer, de ministros e líderes do governo na Câmara, no Senado e no Congresso Nacional.

Além do corte de ministérios, a reforma administrativa fará também cortes em estruturas internas de órgãos, ministérios e autarquias, redução de cargos comissionados,  a venda de imóveis da União e a regularização de terrenos.

Dilma Roussef enviará ainda durante a semana parao o Congresso Nacional as medidas do pacote fiscal e a proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria a nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A proposta do governo é que o imposto tenha alíquota de 0,20% e duração de quatro anos com o objetivo de financiar o déficit da Previdência Social.

A análise de vetos presidenciais que estão na agenda do Congresso Nacional para esta semana e têm impacto no equilíbrio das contas públicas também foi tema da reunião de coordenação política. A orientação é que a equipe de governo converse com os parlamentares sobre a importância da manutenção dos vetos.

Na lista, estão vetos do Planalto que evitam a criação de despesas aprovadas pelos parlamentares, como o projeto de lei que reajusta os salários dos servidores do Judiciário e matérias que vinculam os benefícios dos aposentados ao reajuste do salário mínimo e flexibilizam o fator previdenciário no cálculo de aposentadoria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES