Dilma Rousseff é pré-candidata ao Senado por Minas Gerais

“Ela não é ainda uma candidatura oficial”, disse Dilma.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-presidente Dilma Rousseff confirmou que será candidata ao Senado por Minas Gerais nas eleições deste ano. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (28) durante encontro da petista com  correligionários. A entrada de Dilma na disputa anula as possibilidades de PT e MDB caminharem juntos no estado. 

"Estou colocando a minha candidatura ao Senado. Ela não é ainda uma candidatura oficial. Só será oficial quando ela for registrada Eu estou fazendo uma consulta ao partido, às bancadas federais e estaduais”, adiantou a ex-presidente. 

Ainda em seu discurso, Dilma explicou o porquê de sair candidata por Minas. “Eu gostaria de dizer que me disponho a fazer isso, porque eu julgo que, diante do que está acontecendo com o presidente Lula, que é visivelmente um tratamento que desrespeita os direitos constitucionais de qualquer cidadão, que é o da presunção de inocência. O que se assiste é uma completa manipulação de procedimentos, de condutas, de instâncias jurídicas diferentes para o presidente Lula”.

Ela acrescentou que sua candidatura seria uma forma de interromper um processo de deterioração das condições econômicas, políticas, sociais e até civilizatórias no Brasil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES