Dilma Rousseff recebe alta após passar por cateterismo no Sírio-Libanês

Ex-presidente chegou a SP na segunda para realizar o procedimento cirúrgico, que serve para diagnosticar e tratar problemas cardíacos.

Rafaela Felicciano/Metrópole | Dilma
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) recebeu alta nesta quinta-feira (2) após passar por um cateterismo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. 

A petista chegou à capital paulista na última segunda-feira (30) para realizar o procedimento cirúrgico, que serve para diagnosticar e tratar problemas cardíacos. O assessor da ex-presidente informou que a cirurgia correu bem e que ela retorna para Porto Alegre, onde reside.

Há três meses, Dilma teve um mal-estar e se internou para exames em um hospital de Porto Alegre. Ela recebeu alta um dia depois em bom estado de saúde.

Dilma Rousseff recebe alta em SP Foto: Rafaela Felicciano/Metrópole 

Na ocasião, a assessoria do PT não informou o que causou o mal-estar, mas disse que a ex-presidente participava de uma reunião virtual, quando teve uma indisposição. Ela teria comentado que não se sentia bem.

Dilma tem um problema no septo interatrial, chamado forame oval patente, um buraquinho na membrana que separa os dois átrios. A pequena abertura se fecha depois do nascimento, mas em 25% a 30% dos casos, não se fecha e pode provocar um acidente vascular cerebral (AVC), por exemplo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES