Dilma Rousseff visita Nova Friburgo e promete “ação firme”

Calçando galochas, Dilma percorreu a rua acompanhada do governador do Rio, Sérgio Cabral

Dilma no Rio de Janeiro | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff deixou Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, 45 minutos após chegar à cidade, na tarde desta quinta-feira (13). Ela vai participar de uma entrevista coletiva no Rio.

A presidente chegou por volta das 13h30 à Rua Luís Spinelli, no Centro da cidade. No local, um prédio desabou parcialmente e uma viatura do Corpo de Bombeiros foi soterrada. Ao todo, três bombeiros morreram no local. Já passam de 380 o número de mortos em deslizamentos e enchentes na Região Serrana do estado.

Calçando galochas, Dilma percorreu a rua acompanhada do governador do Rio, Sérgio Cabral, do prefeito em exercício de Nova Friburgo, Demerval Neto (PMDB), e de alguns ministros. No trajeto, ela conversou com um morador.

Ao chegar à prefeitura da cidade, Dilma respondeu a uma pergunta sobre a ajuda federal aos municípios atingidos: ?Vamos realizar ações de governo firmes.?

Em Nova Friburgo, o número de vítimas já chega a 168. Segundo a prefeitura da cidade, 13 corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira (13). Mais corpos também foram encontrados em Teresópolis, onde voltou a chover por volta das 10h30, e em Petrópolis.

Nova Friburgo foi um dos municípios mais atingidos pela chuvaNova Friburgo foi um dos municípios mais atingidos

Um dos corpos encontrados nesta manhã é o do bombeiro Vitor Lembo, que estava trabalhando no Centro de Friburgo, na quarta-feira (12), quando foi soterrado com mais dois colegas. Seu corpo só foi retirado dos escombros nesta manhã, sob lágrimas e aplausos. Além da família, colegas de trabalho, como o coronel Suarez, diretor-geral de saúde do Corpo de Bombeiros, e um outro agente vítima do mesmo desabamento, mas resgatado com vida, choravam.

No Centro de Friburgo, um das áreas mais castigadas, o comércio segue fechado. É grande o volume de lama nas ruas. Na entrada da cidade, o único posto de gasolina aberto nesta manhã tinha cerca de 50 motoristas na fila, tentando abastecer. Parte do sistema de telefonia já voltou a funcionar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES