mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Dirceu, Angelim, Ininga, Satélite e Mocambinho receberão cartórios

A vereadora diz que a proposta era contemplar 5 bairros da capital

A Vereadora Graça Amorim (PMB) vai agendar audiência com o corregedor geral da Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, para tratar sobre a descentralização dos cartórios. Ela lembra que uma proposta inicial para Teresina ganhar contemplaria cinco novas unidades cartorárias nos bairros Dirceu Arcoverde, Angelim, Ininga, Satélite e Mocambinho. No Piauí, seriam contemplados os municípios de Parnaíba, Floriano e Picos. 

“Esta divisão é bem coerente, já que abrange as zonas Norte, Sul e Sudeste, além dos três maiores municípios do Piauí. A audiência que terei com o corregedor será para saber além dos locais de instalação, os prazos”, informa.

 Graça elogiou o Tribunal de Justiça pela condução do processo de descentralização. “Venho acompanhando este processo desde 2005 e estou otimista de que agora a coisa sai. Estes últimos acontecimentos comprovam que o Tribunal de Justiça está comprometido com esta questão. Vamos aguardar que o Conselho Nacional de Justiça se pronuncie sobre o concurso dos cartórios após o requerimento enviado pela Câmara de Vereadores de Teresina”, disse.


Vereadora Graça Amorim
Vereadora Graça Amorim


Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail