DNOCS revitaliza Açude Caldeirão em Piripiri

Relatório foi enviado à Assembleia Legislativa em resposta à solicitação do deputado Marden Menezes.

Marden Menezes | Thiago Amaral/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) enviou à Assembleia Legislativa relatório com imagens fotográficas atestando a conclusão dos trabalhos de limpeza no Açude Caldeirão, que abastece o município de Piripiri. 

Relatório assinado pelo coordenador do DNOCS no Piauí, Rodrigo Samapio, após  diagnóstico das causas específicas da infestação de plantas aquáticas no ambiente hídrico do reservatório, e no intuito de mantermos a qualidade da água, bem como o comprometimento da gestão das barragens de competência da coordenação estadual do DNOCS, foi realizada a consolidação do processo de revitalização da Barragem Caldeirão.

O deputado Marden Menezes relatou preocupação com a qualidade da água, em julho deste ano, após denúncia de moradores, que alertavam para o aumento de algas no local. 

Deputado Marden Menezes destacou peocupação com qualidade da água (Thiago Amaral)

“O Açude Caldeirão abastece toda a população piripiriense. São quase 70 mil piauienses que bebem a água do Caldeirão, que consomem a água para as suas necessidades mais básicas, porém, temos visto sinais de poluição. Há um acúmulo, ainda não visto antes, de aguapés e plantas aquáticas em extrema quantidade”, afirmou o deputado na ocasião do requerimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES