Do Val aparece de sunga e faz comparação maliciosa com Dino: 'melhor arma'

Na publicação, o parlamentar pontua ser da Swat (Polícia de Armas Táticas e Especiais, na sigla em inglês) e Dino um “vingador”, em referência à uma das falas de Dino na Casa Legislativa.

Postagem polêmica de Marcos Do Val | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador bolsonarista Marcos Do Val (Podemos-ES) protagonizou mais um episódio polêmico e lastimável da política nacional, ao responder provocações nas redes sociais, o parlamentar publicou uma foto de sunga ao lado de outra do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), com uma legenda interpretada como maliciosa pelos internautas, alguns sugeriram quebra de decoro. "Li alguns falando da minha altura! Kkkkkk vou mostrar pra vocês quem é mais alto e que tem a melhor arma!", escreveu no Twitter.  

A reação de Do Val vem mais uma vez em decorrência do desempenho de Dino em audiência na Comissão de Segurança Pública, em que o senador foi rebatido categoricamente, com respostas que catapultaram o capital político do ministro da gestão Lula. Na publicação, o parlamentar pontua ser da Swat (Polícia de Armas Táticas e Especiais, na sigla em inglês) e  Dino um “vingador”, em referência à uma das falas de Dino na Casa Legislativa.

Leia Mais

O post polêmico de Marcos Do Val nesta quinta, 1º de junho, gerou reações também de políticos, como é o caso do ex-prefeito de Itainopólis (PI) e superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Piauí, Mainha, que comentou o caso no Twitter. 

"Senador da república, comparando o tamanho do pênis com o outro e se achando melhor, e o pior que tem gente que já passou da quinta série e acha engraçado, meu Espírito Santo!", escreveu.

Pedidos de convocação caem drasticamente

Levantamento feito nos sistemas da Câmara dos Deputados e no Senado do dia 09 de maio até 16 de maio, aponta que os requerimentos solicitando a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino (PSB-MA) caíram vertiginosamente na última semana. Antes da audiência em que o gestor confrontou os senadores Sérgio Moro (UB-PR), Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Marcos do Val (PL-ES), haviam sido protocolados 57 requerimentos somente na Câmara, na semana posterior, no entanto, nenhum foi pedido, nem mesmo os que abrangem somente informações, sequer as indicações, que também são comuns nas Casas Legislativas. 

fato é que o desempenho de Dino nos 'embates' com os parlamentares têm dado visibilidade ao ministro e incomodado os adversários, que tratam os 'revides' do ex-governador do Maranhão como um 'deboche'. As respostas dadas por Dino especialmente a aliados mais radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro têm viralizado nas redes sociais, tornando-o o ministro mais popular do Governo Lula (PT). Ao que parece, pelo menos por enquanto, ele ganhará um 'descanso' da presença nas Casas Legislativas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES