mais

Doria anuncia que estado de SP terá medidas restritivas contra ômicron

Governador disse que eventos com grandes aglomerações terão de respeitar novas medidas restritivas. No entanto, afirmou que não há nenhuma indicação de restrições ao comércio e ao setor produtivo do agronegócio e da indústria.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta terça-feira (11) que eventos com grandes aglomerações terão de respeitar novas medidas restritivas. A informação foi divulgada durante entrevista coletiva em Monte Aprazível (SP).

“Grandes aglomerações não são recomendáveis. O Comitê Cientifico do Estado de São Paulo já expressou essa deliberação. Amanhã teremos a coletiva de imprensa no Palácio com novas informações. Hoje à tarde o Comitê Científico se reúne, e amanhã pela manhã nos passarão as informações recomendadas”, disse.

João Doria, governador de São Paulo João Doria, governador de São Paulo 

De acordo com João Doria, não há nenhuma indicação de restrições ao comércio e ao setor produtivo do agronegócio e da indústria.

“Quero tranquilizar o comércio e o setor de serviços. Não há nenhuma recomendação, até o presente momento, de restrições que poderiam ser implementadas. Há sim cautela e uma recomendação expressa para que as pessoas usem máscaras todo o tempo. Usar máscara é estar protegido para essa quarta onda da ômicron. Portanto, a utilização de máscara é fundamental”, disse.

Ainda conforme o governador do estado de São Paulo, a variante ômicron é a mais poderosa de transmissão da história.

“Conversei com alguns médicos infectologistas. Médicos com 40, 45 anos de profissão nunca viram e nunca tomaram conhecimento de uma cepa com a capacidade de transmissão como essa ômicron. Isso vai exigir, repito, um cuidado, atenção e acompanhamento diário”, comentou Doria.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail