Doutor Pessoa entrega registros de imóveis para 508 famílias em Teresina

Presidente da Eturb diz que prefeito vai assinar lei acabando com prazo de 10 anos para venda e doação de imóvel concedido pela Prefeitura.

Entrega de registro de imóvel no Parque Firmino Filho | Apoliana Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

508 famílias do Parque Firmino Filho, localizado na zona Norte da capital, receberam registro de imóvel, nesta segunda-feira, 2. A ação foi realizada pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) faz parte do Programa Municipal de Regularização Fundiária e integra o "Titula Brasil", promovido pelo Governo Federal.

Segundo o presidente da Eturb, João Pessoinha, pela legislação, as famílias que recebem o título de posse só podem vender ou doar o terreno após 10 anos. No entanto, o prefeito Dr. Pessoa vai assinar nesta segunda-feira, 2, uma lei que vai acabar com esse prazo de 10 anos. 

"A partir de hoje, a casa é de vocês. Uma coisa importante, as famílias não pagaram nenhum centavo para obter esse documento, uma exigência do Dr. Pessoa", destacando as parcerias com cartórios, Tribunal de Justiça e com o Instituto de Terras do Piauí.

Pessoinha agradeceu a cada funcionário da Eturb e disse que não foi fácil entregar a documentação no cartório e receber o registro de imóvel de 508 famílias em 60 dias.

Solenidade de entrega de registro de imóvel no Parque Firmino Filho (Foto: Apoliana Oliveira)

O prefeito Dr. Pessoa disse na solenidade que as famílias do Parque Firmino Filho agora têm de fato o direito a moradia. "Temos uma programação feito por Pessoinha, que eu não deixei e ele também não queria ser candidato a deputado federal, praticamente eleito", disse Dr. Pessoa, declarando que ele preferiu contribuir com a administração municipal. "Ele está fazendo mais do que o esperado. Focado o dia todo, manhã, tarde e noite", disse o prefeito.

No evento, o vice-prefeito Robert Rios destacou a importância do registro de imóvel que torna as famílias donas, de fato, de suas propriedades. "São 508 famílias que vão olhar para o documento, dormir e dizer que essa casa é minha e nenhum político vai chegar aqui e chantagear", disse, enfatizando que a partir de agora vai acelerar a entrega de títulos e a meta é até o final do mandato entregar documento de propriedade para toda família de Teresina que não tem documento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES