Doutor Pessoa tem carteira furtada e oferece trabalho ao suspeito na PMT

De acordo com o líder municipal, quem cometeu o furto não é um profissional e está em situação de vulnerabilidade.

Doutor Pessoa é furtado e oferece trabalho ao suspeito na Prefeitura | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista a imprensa nesta sexta-feira, 17 de junho, o prefeito Doutor Pessoa confirmou que teve a carteira furtada durante a procissão de Corpus Christi, que ocorreu na última quarta-feira (16) no percurso entre a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores e a Igreja São Benedito, no centro da capital.

Segundo o líder municipal, o valor subtraído foi de aproximadamente R$ 1 mil; após o furto, o suspeito teria deixado a bolsa com os documentos na residência do Arcebispo de Teresina. “Um cidadão vulnerável, que ou gosta do prefeito, olha deixou livro, tinha botado uns 600 reais desse lado aqui e 400 de outro, mas ele tirou só direitinho e deixou os documentos aqui. Ele deixou na porta do bispo e a secretária devolveu”, disse.

Doutor Pessoa pontuou que não fará Boletim de Ocorrência e ofereceu uma oportunidade de trabalho ao meliante, sinalizando que ele não tenha medo de procurá-lo na Prefeitura.

Doutor Pessoa teve a carteira furtada em procissão (Foto: Apoliana Oliveira)Quem fez isso não é um profissional, são jovens às vezes, ou adulto, que está numa situação difícil e espero que seja, e o prefeito dará uma oportunidade para esse cidadão lá na Prefeitura”, finalizou.

A Prefeitura divulgou uma nota sobre o caso, confira na íntegra:

Sobre o furto da carteira do prefeito de Teresina, doutor Pessoa, durante evento religioso nesta quinta-feira (17), a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Semcom) informa que o prefeito não irá registrar boletim de ocorrência sobre o caso.

Os documentos foram entregues na residência episcopal e já foram restituídos. O prefeito ressalta que os prejuízos foram apenas financeiros e que caso o autor do furto seja identificado deseja ajudá-lo.

A Semcom informa ainda que a segurança do prefeito é de responsabilidade do gabinete militar da prefeitura. O gestor sempre anda acompanhado por dois seguranças, porém, sempre é abordado por dezenas de pessoas para fotos e abraços o que pode ter facilitado a ação criminosa. A segurança do prefeito será reforçada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES