Dr. Hélio anuncia obras em Parnaíba e espera maior desenvolvimento do Piauí

Deputado participou de inauguração de escola e enalteceu projetos do governador Rafael Fonteles

Dr. Hélio | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

deputado Dr. Hélio (MDB) disse, na sessão plenária desta segunda-feira (6) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), esperar que o Piauí tenha um maior desenvolvimento durante a administração do governador Rafael Fonteles (PT). Ele anunciou a realização de obras do Governo em Parnaíba, incluindo uma maternidade regional, e parabenizou o chefe do Poder Executivo pela inauguração da Escola Estadual Rama Boa, em Altos, que funcionará em tempo integral.

Dr. Hélio iniciou seu discurso registrando a reunião realizada pelo governador Rafael Fonteles com os parlamentares estaduais no último sábado, assinalando que ele apresentou com clareza os projetos que visam acelerar o crescimento do Piauí em todas as áreas, como as de educação, saúde e infraestrutura.

Dr. Hélio busca mais obras para Parnaíba (Thiago Amaral)

O deputado do MDB disse que acompanhou o governador, na manhã desta segunda-feira, em viagem à cidade de Altos quando participou da inauguração de uma escola de tempo integral. Ele destacou que a escola conta com 400 alunos que terão formação técnica profissionalizante, a exemplo do que ocorre em outros países, como a Alemanha, onde os jovens se tornam profissionais antes de uma formação superior.

Dr. Hélio parabenizou, também, Rafael Fonteles pela decisão de priorizar a educação como base de todas as iniciativas do seu governo e citou que o governador quer disciplinar o trânsito no Piauí, visando reduzir o número de mortes em acidentes, bem como diminuir os gastos hospitalares.

Maternidade

O parlamentar anunciou ainda que Rafael Fonteles, atendendo a uma solicitação sua, vai construir uma maternidade regional em Parnaíba para atender milhares de gestantes na região do litoral. Afirmou, ainda, que solicitou ao governador uma intervenção no Hospital Dirceu Arcoverde, situado naquela cidade, com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF), para dobrar a capacidade de atendimento.

Dr. Hélio afirmou que o Governo Estadual poderá dispor de R$ 30 milhões da CEF para a execução das obras do hospital, acrescentando que o governador pretende levar mais obras para Parnaíba e a região litorânea, o que inclui a conclusão do Porto de Luís Correia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES