mais

Dr. Hélio propõe a distribuição de absorventes para adolescentes carentes

Segundo o parlamentar, a iniciativa pretende combater os efeitos da pobreza menstrual, que é a falta de acesso a recursos e infraestrutura

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (17), o deputado Dr. Hélio (PL) discursou sobre o Indicativo de Projeto de Lei de sua autoria que cria o projeto Dignidade Íntima Feminina. 

A proposta prevê a distribuição de absorventes para adolescentes nas escolas da rede pública de ensino do Estado do Piauí.

A proposta prevê a distribuição de absorventes para adolescentes nas escolas da rede pública - Foto: AlepiA proposta prevê a distribuição de absorventes para adolescentes nas escolas da rede pública - Foto: AlepiSegundo o parlamentar, a iniciativa pretende combater os efeitos da pobreza menstrual, que é a falta de acesso a recursos e infraestrutura relativos à menstruação. 

"Estamos apresentando um Indicativo que trata da assistência para adolescentes e pessoas carentes para serem disponibilizados absorventes. Queremos combater a pobreza menstrual. Essa situação provoca problemas sérios como a ausência na escola", explicou o deputado.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail