Dr. Pessoa autoriza a criação de dois novos Conselhos Tutelares em Teresina

Atualmente, a capital conta com cinco conselhos é cada um recebe, em média, 25 denuncias de violência contra criança e adolescente.

Dr. Pessoa autoriza a criação de dois novos Conselhos Tutelares | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina,  Dr. Pessoa (Republicanos), assinou ordem de serviço para criação de dois novos conselhos tutelares e entregou veiculo para uma unidade do órgão nesta terça-feira, 09 de agosto.

Segundo o líder municipal, a administração tem olhar especial para a criança e o adolescente. "Estamos atuando forte nas políticas publicas", disse.

Leia Mais

O prefeito informou que em mais de 30 anos foram cinco conselhos tutelares. "Nós, em menos de um ano e meio, estamos criando dois e antes de terminar o primeiro mandato vamos fazer mais um", disse.

Dr Pessoa autoriza a criação de mais dois Conselhos Tutelares (Foto: SEMCOM)Segundo André Santos, gerente de Direitos Humanos de Teresina, esse é um ato importante. "A cada 10 horas uma criança e violentada na zona leste de Teresina ", disse.

Atualmente, a capital conta com cinco conselhos é cada um recebe, em média, 25 denuncias de violência contra criança e adolescente.

Ele destacou a importância de implantação dos dois novos conselhos que dará efetividade à proteção de crianças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES