Dr. Pessoa decreta luto pela morte do pai do secretário João Henrique

O velório do Dr. Deusdedit será realizado nesta quinta-feira, na sede da OAB - PI

Deusdedit Sousa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pai do secretário Municipal de Planejamento, João Henrique de Almeida Sousa, o advogado e ex-presidente da OAB-PI Deusdedit Sousa faleceu nesta quarta-feira, 2, aos 100 anos. A Prefeitura de Teresina decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do advogado.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, disse que este é um momento para se solidarizar com a família, amigos e também um momento para reconhecer a imporância e o legado de Deusdedit para advocacia no Piauí. O velório de Dr. Deusdedit ocorre nesta quinta-feira (03), na sede da OAB-PI.

Deusdedit Sousa faleceu aos 100 anos (Divulgação)

Membro Honorário Vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Deusdedit comemorou 100 anos de didade no dia 13 de fevereiro. Com uma vida exemplar, correta e ilibada.

O governador Wellington Dias também lamentou a morte de Deusdedit Sousa, que além de ter presidido a OAB-PI com excelência, também se destacou na direção de órgãos públicos estaduais, como Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Junta Comercial, Agespisa, dentre outros.

OAB-PI lamenta morte de Deusdedit Sousa

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) lamentou a morte de Deusdedit Sousa e decretou luto oficial de três dias na instituição. 

O presidente Celso Barros lembrou os 100 anos do advogado ocorrida no dia 13 de fevereiro. "Fizemos uma homenagem, gravamos vídeo com ele há poucos dias e a sua alegria era cativante!", disse. 

Confira a nota na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, manifesta profundo pesar pela morte do advogado Deusdedit Sousa, Membro Honorário Vitalício da OAB-PI, nesta quarta-feira de cinzas (02/03). O presidente Celso Barros decretou luto oficial de três dias na instituição.

Deusdedit presidiu a OAB-PI no período de 1985 a 1987. Aos cem anos, ele foi o primeiro a atingir o centenário na história da Seccional piauiense. O advogado trabalhou por décadas na área de Direito Cível, era Procurador do Estado do Piauí aposentado, prestou relevantes serviços para a sociedade piauiense e ocupou diversos cargos públicos.

O trabalho realizado por Deusdedit na OAB-PI está imortalizado na construção da sede da Seccional. Foi na gestão comandada por ele que a instituição conquistou o prédio onde fica localizada até hoje.

O presidente Celso Barros recebeu com tristeza e resignação a notícia da morte de Deusdedit Sousa. “Ele completou 100 anos agora, recentemente, no dia 13 de fevereiro. Fizemos uma homenagem, gravamos vídeo com ele há poucos dias e a sua alegria era cativante! Tínhamos esperança em tê-lo conosco no dia, mas ele já estava hospitalizado. Foi um grande líder, é uma referência para advocacia piauiense”, afirmou o presidente da Seccional Piauí.

Deusdedit Sousa era viúvo de Elita Raulino, e deixa três filhos: João Henrique, Jorge Sousa e Eneide Sousa. O velório vai acontecer nesta quinta-feira (03/03) na sede da OAB-PI. O sepultamento está previsto para ocorrer às 11h.

Nesse momento de dor e resignação, a OAB-PI se solidariza com a família e os amigos do ex-presidente Deusdedit Sousa e expressa as mais profundas e sinceras condolências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES