Dr. Pessoa é diplomado prefeito de Teresina em cerimônia virtual

Os diplomas ficarão à disposição dos eleitos para a retirada no Fórum Eleitoral de Teresina.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diplomado em solenidade virtual na quarta-feira (16), o prefeito eleito Dr Pessoa (MDB) pregou a harmonia entre os Poderes, para que possa desenvolver uma boa gestão na capital piauiense, voltando a centralizar suas atenções em prol do bem estar social. Assumindo um mandato de 4 anos, junto com o vice Robert Rios (PSB), o ex-deputado reverberou a busca por uma administração mais cidadã, preocupada em dar diganidade aos mais vulneráveis. 

Emocionado, relembrou sua história, suas lutas e as dificuldades enfrentadas no interior piauiense. "Eu agradeço essa vitória a Deus, aos meus pais, aqueles que me acompanharam, o povo de Teresina por sua generosidade, esse povo maravilhoso que muitas vezes tive êxito no sentido eleitoral, o mais bem votado desta cidade, e meus companheiros de luta vereadores, todos vocês indistintamente estou emitindo meu abraço", disse. 

Dr Pessoa afirmou que em sua gestão 'a sociedade será olhada', fomentando o diálogo com todos os entes. O prefeito eleito afirmou que tem vontade de acertar e amor por Teresina, e se esforçará para atender as demandas da sociedade. 

"Foi dura a luta, foi dificil a luta para chegar nesse momento de glória, alegria, desejo de servir com bastante clareza, junto aos três Poderes, estamos vivendo momentos difíceis e eu embora não seja um conhecedor profundo da Constituição, das leis, porque eu sou médico, não sou jurista, mas se Governa em harmonia com os Poderes e a sociedade, a sociedade na minha gestão será olhada, não podemos caminhar mais com o descaso da sociedade, pois muito deles não tem o lugar onde dormir, de fazer uma refeição, muito menos de tomar banho, tem que ser vistos com esse olhar humano, não vamos perder essa identidade de humanidade não. Sou um homem do diálogo, com esse olhar, mas especialmente para aqueles que não tem o direito de ir e vir, não tem o gostinho da cidade. É o Dr Pessoa, cheio de amor, de vontade de acertar, e só acerto com os três Poderes harmônicos", afirmou. 

Ele indicou que não se conforma com as mazelas sociais, e até hoje trabalha para ser um cidadão, fazendo um agradecimento aos seus pais já falecidos. "Não fico conformado, vendo essa situação posta nao só em Teresina, mas no Piauí, no Brasil, no mundo. Quero agradecer meus pais que há 35 anos já morreram, analfabetos e disseram 'meu filho, vá, mas volte cidadão', sem nunca ter visto uma letra, e até hoje eu trabalho para ser um cidadão", complementou

Os diplomas ficarão à disposição dos eleitos e seus suplentes para a retirada no Fórum Eleitoral de Teresina, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, 1150, Ilhotas. No caso dos eleitos, o documento estará disponibilizado nos dias 17 e 18 de dezembro, e no caso dos suplentes, a partir do dia 7 de janeiro, ao final do período de recesso do Judiciário.

A escolha do formato virtual do evento foi decidida considerando a atual pandemia e levou em consideração as recomendações de distanciamento social e evitar aglomerações, emanadas das autoridades de saúde em níveis Federal, Estadual e Municipal.

Dr.Pessoa é diplomado prefeito 

Presidente do TRE-PI diz que diplomados vão 'dirigir uma revolução'

O desembargador José James Pereira enalteceu o momento, reafirmando que os novos gestores terão a missão de promover uma revolução, pautando o fim da desigualdade e da discriminação.  

"Vossas excelências irão para o anseio da comunidade que vão dirigir, além de contribuir para o processo democrático, buscando contribuir com o desenvolvimento do país e uma sociedade pluralista. Receberam pelos homens e por Deus a missão de alterar o curso da história realizando uma grande e urgente revolução, a revolução que estirpe de uma vez por todas o analfabetismo, miséria, a fome, a discriminação, a revolução que faça desaparecer a corrupção, a violência urbana e rural", disse. 

José James Pereira ainda apontou para a observância de que os prefeitos eleitos e vereadores respeitem as leis e promovam o bem estar social. "A revolução que faça surgir um Estado novo, saudável, responsável, a habitação, geração de emprego e renda, que assentes os sem terra, um Estado que urbanize as favelas com saneamento básico, tornando-as mais humanas, um Estado que cumpra e respeite suas leis, essa urgente revolução cabe aos prefeitos, vice prefeitos e vereadores", frisou. 

Neste sentido, o procurador regional eleitoral Leonardo Carvalho Cavalcante agradeceu ao todo empenho disposto por todos os Poderes na realização do pleito deste ano, reverberando o cenário complexo vivido pela nação, o que desencadeou em uma série de desafios. "De fato a administração do processo eleitoral foi notável e digna de elogios, parabenizo os promotores pelo esforço concentrado para que alguns atos eleitorais evitassem a disseminação da covid-19, além de toda a preocupação do Ministério Público com a garantia da participação feminina", pontou.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES