Dr.Pessoa e Regina Sousa recebem Colar do Mérito Judiciário no TJ-PI

Na oportunidade, os líderes do Executivo foram agraciados com a entrega do Colar do Mérito Judiciário no grau da comenda Grão-Mestre.

Dr.Pessoa | Rômulo Piauilino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu, na manhã desta sexta-feira (18), uma homenagem do Tribunal de Justiça do Piauí durante uma solenidade em comemoração aos 131 anos de instauração da Corte piauiense. 

Dr.Pessoa é homenageado no TJ-PI Foto: Rômulo Piauilino

Na oportunidade, o chefe do executivo municipal foi agraciado com a entrega do Colar do Mérito Judiciário no grau da comenda Grão-Mestre. Junto ao prefeito, outras autoridades foram homenageadas, como a governadora Regina Sousa e presidentes de outros tribunais estaduais.

Dr.Pessoa é homenageado no TJ-PI Foto: Rômulo Piauilino

Dr. Pessoa ressaltou o sentimento de felicidade em ser condecorado com a medalha do TJ/PI. "Fico muito agradecimento, sempre tive uma vida muito simples, sou filho do interior de Água Branca (PI) e, hoje, estar aqui recebendo essa linda e grandiosa homenagem por parte do Tribunal de Justiça do Piauí. Agora, carrego no peito uma medalha do mais alto nível e aqui reafirmo todo o respeito que tenho pelo poder judiciário", comentou o prefeito.

Para o presidente do TJPI, desembargador José Ribamar Oliveira, esta data especial coincide com o bicentenário da independência do Brasil e representa a busca pela ampliação dos valores e dos ideais de cidadania.

“Nesta data, temos muito a comemorar porque temos nos fortalecido na prestação jurisdicional. Ao longo dos anos, temos aprimorado a gestão em tecnologia, alcançamos o 1º lugar em transparência entre os tribunais estaduais e o relatório Justiça em Números do CNJ mostram nosso avanço em produtividade e baixa processual. Tudo isso para atender a sociedade da forma mais célere possível. Também avançamos na política de enfrentamento à violência contra a mulher, na proteção à criança e na implantação das práticas de justiça restaurativa”, destacou o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Regina também é agraciada 

A governadora Regina Sousa foi homenageada, na manhã desta sexta-feira (18), com o Colar do Mérito Judiciário. A solenidade ocorreu na sede do Tribunal de Justiça do Piauí, em comemoração aos 131 anos da instalação do poder judiciário no Estado. Além da governadora, outras personalidades que contribuíram para a Justiça também foram agraciadas.

Regina Sousa é homenageada pelo TJ PI (Foto: CCOM)“A gente que recebe fica feliz, pois temos nosso trabalho reconhecido. Me sinto lisonjeada”, afirmou Regina Sousa.

Para o presidente do TJPI, desembargador José Ribamar Oliveira, esta data especial coincide com o bicentenário da independência do Brasil e representa a busca pela ampliação dos valores e dos ideais de cidadania.

Regina Sousa é homenageada no TJ-PI (Foto: CCOM)“Nesta data, temos muito a comemorar, porque temos nos fortalecido na prestação jurisdicional. Ao longo dos anos, temos aprimorado a gestão em tecnologia, alcançamos o 1º lugar em transparência entre os tribunais estaduais e o relatório Justiça em Números do CNJ mostra nosso avanço em produtividade e baixa processual. Tudo isso para atender a sociedade da forma mais célere possível”, disse o magistrado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES