Dr. Pessoa empossa nova diretora de Atenção Especializada da FMS

A solenidade aconteceu no Salão Nobre da prefeitura e contou a presença de secretários da atual gestão e diretores de unidades hospitalares

Dr. Pessoa empossa nova diretora de Atenção Especializada da FMS | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, empossou, na manhã desta quinta-feira (10), a nova diretora de Atenção Especializada – DAE, da Fundação Municipal de Saúde – FMS, a enfermeira, Clara Leal. A solenidade aconteceu no Salão Nobre da prefeitura e contou a presença de secretários da atual gestão e diretores de unidades hospitalares públicas da capital. Também estiveram presentes representantes da FMS.

De acordo com Dr. Pessoa, a escolha de Clara Leal para o cargo foi motivada por questões técnicas. “Clara Leal foi escolhida por conta do seu compromisso e vasta experiência com o sistema de saúde municipal. Esperamos que ela dê conta dos diversos desafios que a Covid nos trouxe e que sane resquícios de problemas que o poder público ainda tem para com o atendimento do público, que buscar tratamentos e outras demandas. Sei que ela é uma pessoa cheia de sensibilidade e humanidade. Com certeza ela nos dará muito orgulho. Reforço também que a nomeação dela não tem absolutamente nada a ver com questões políticas, foi escolhida por ser uma técnica competente”.

Dr. Pessoa empossa nova diretora de Atenção Especializada da FMS - Foto: Ascom

Durante a posse, a diretora reafirmou o compromisso de trabalhar em prol de uma gestão humanizada, que atendesse a todos os teresinenses. “Chego aqui querendo realizar um diagnóstico sobre a atual situação da saúde pública para, a partir desse ponto, podermos sanar os problemas que ainda assolam o atendimento de qualidade à população da Teresina. Estou muito feliz e satisfeita com a recepção e agradeço toda a confiança depositada em mim”, disse Clara Leal.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, afirmou que os desafios a serem encontrados pela nova diretora de Atenção Especializada do município estão relacionados à pandemia de Covid-19 e suas variantes e que é necessário alinhar diversos pontos para que se ofereça atendimento de qualidade para todos. “A Clara Leal atende aos requisitos para a função. Ela possui muita experiência com gestão hospitalar, além de ser uma pessoa sensível às necessidades da nossa população”, disse.

Dr. Pessoa empossa nova diretora de Atenção Especializada da FMS - Foto: Ascom

Breve currículo

Clara Francisca dos Santos Leal é graduada em Enfermagem pela UFPI e especialista em Urgência e Emergência, Gestão Hospitalar, Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde, Gestão do SUS. A gestora tem passagem como diretora do Centro de Saúde do Lourival Parente, já foi diretora do Departamento de Saúde da FMS, dirigiu o hospital do Buenos Aires, geriu a maternidade Wall Ferraz, foi coordenadora do SAMU Teresina, foi diretora-geral do HUT, do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba e do Hospital Getúlio Vargas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES