Em publicação no Diário Oficial de quinta-feira, 24 de novembro, o prefeito Dr Pessoa (Republicanos) exonerou o então secretário da Juventude Eduardo Draga Alana. Para substituí-lo, o líder do Poder Executivo nomeou o advogado Liu Grazianni, uma indicação do vereador Neto do Angelim.

A exoneração vem um dia após um carro utilizado pelo agora ex-secretário ter sido apreendido na Operação Mandarim, no entanto, cabe frisar que não há qualquer investigação envolvendo Draga Alana no caso.

Eduardo Draga Alana é exonerado da Semjuv (Foto: Reprodução)Eduardo Draga Alana é exonerado da Semjuv (Foto: Reprodução)A mudança na Secretaria da Juventude já estava prevista, inclusive, o próprio Draga Alana havia manifestado a vontade de voltar à Câmara Municipal de Teresina. Além do advogado Liu Grazianni como secretário, o prefeito da capital ainda assinou a nomeação de Rodrigo Virgino à Secretaria Executiva da Semjuv; uma indicação do vereador Valdemir Virgino.

Além deles, Vani Queiroz foi nomeada como nova diretora da UPA do Renascença. Ela foi candidata a deputada federal nas eleições deste ano e é casada com o vereador Roberval Queiroz.